Due to the Covid-19 situation, many venue events are being held online. Please let us know if we've missed any.
Browse online events

Conta-me como é... empreender no Beato

Wednesday 23 September 2020

This event has finished.

Started 17:00 PM

Finished 20:00 PM


Organized by Hub Criativo do Beato


Venue: Rua do Grilo 135

Address TBC
1950-144 Lisboa

See other Lisbon events

About this event

Histórias contadas na primeira pessoa, de empreendedores que escolheram a zona oriental de Lisboa para desenvolver os seus projetos.

O Hub Criativo do Beato nasceu com duas grandes missões. A primeira, colocar Lisboa no mapa internacional do empreendedorismo e da inovação, e a segunda, apoiar a revitalização social e urbana da zona oriental de Lisboa, mais concretamente as freguesias do Beato e de Marvila, atraindo novos projetos e investimentos que revitalizassem o seu tecido empresarial e comercial.

Desde então assistimos a uma progressiva transformação. Um renascer que se iniciou com a chegada de novos vizinhos que procuravam um espaço para empreender, estabelecer os seus negócios e materializar os projetos que desenhavam em sonhos.

Uma viagem empreendedora que merece ser contada em nome próprio e, por isso, convidamos os nossos vizinhos a partilharem as suas experiências. O que os motivou a instalarem o seu projeto na zona oriental de Lisboa? Como foi atravessar as diferentes fases de crescimento entre superar o vazio do “nada acontece” até ao momento em que “tudo acontece aqui”?

CASA DO CAPITÃO

É o vizinho mais recente e hoje oferece-nos uma versão pop up mas, é formalmente uma das entidades parceiras do Hub Criativo do Beato que, após a reabilitação do edifício que hoje ocupa, irá providenciar à comunidade um dos projetos culturais e artísticos mais inovadores do Beato. Além da hospitalidade, Gonçalo Riscado, Director da Casa do Capitão, irá partilhar connosco a sua viagem empreendedora.

COMON GROUP

Rui Gouveia, Co-Founder e Head of Innovation do comOn Group, agência criativa dedicada à publicidade e marketing digital, irá partilhar connosco a experiência de instalar em 2015 uma empresa com cerca de 100 colaboradores. Criaram o HOOD, espaço colaborativo do grupo, onde operam a agência de marketing COMON e o startup studio Build Up Labs, que marcou a revitalização de uma parte escondida de Marvila, a Matinha.

LISBON BEER DEPARTMENT

Convidamos as icónicas cervejeiras artesanais grandes impulsionadoras da viragem de Marvila para um dos bairros mais cools de Lisboa, a Musa, a Lince e a Dois Corvos, e agora a Bolina também, representadas pelo Lisbon Beer Department. Bruno Carrilho, Co-fundador e CEO da Cerveja Musa, vem a palco falar em nome do colectivo.

NOW_BEATO

Uma das marcas pioneiras na criação de espaços de coworking em Lisboa e no país, o Coworklisboa, está atualmente instalada às portas do HCB. É um relevante ponto de encontro de diversas empresas, startups e freelancers que escolheram o Beato como estação de trabalho e que, além de vizinhos próximos, são bons companheiros. Fernando Mendes, fundador do Coworklisboa e co-Fundador do NOW_ No Office Work, é um dos nossos vizinhos convidados, mas com a dupla responsabilidade de ser também o moderador da conversa.

👉 RESERVAS

Dadas as normas de distanciamento social e obrigatoriedade de junção de pessoas exclusivamente do mesmo grupo, as reservas são feitas por mesa e não por lugares. Existem mesas de 2, 4, 6, 8 e 10 lugares.

A 1 pessoa, não acompanhada, será atribuída uma mesa de 2 lugares.

Para 2 ou mais pessoas, fazer uma reserva colectiva. Será atribuída uma mesa compatível ao número de pessoas.

Para informações adicionais hcb@startuplisboa.com


This page last updated Friday 18 September 2020 at 17:00.

Problems? Report an error or inappropriate listing here.

Information displayed here is provided in good faith but we are not responsible for the content of any listing. Sometimes events can be cancelled or changed at short notice. Please check with the venue or organizer before you travel!