Due to the Covid-19 situation, many venue events are being held online. Please let us know if we've missed any.
Browse online events

Música, Dança, Workshops e Talks no Village Underground Lisboa

Wednesday 23 September 2020

This event has finished.

Started 15:00 PM

Finished 21:00 PM


Organized by Made of Lisboa


Venue: Village Underground Lisboa

Address: Avenida da Índia nº 52
Alcântara
1300-472 Lisboa

See other Lisbon events

About this event

O VU recebe a 9ª Semana do Empreendedorismo de Lisboa evento promovido pela Câmara Municipal de Lisboa, para a qual montou uma programação especial de 23 a 27 Setembro 2020

O arranque dá-se quarta-feira dia 23 de Setembro com uma conversa promovida pelo Fórum Saúde XXI com a Dra. Isabel Trindade, Vice-Presidente da Ordem dos Psicólogos, e o Dr. Carlos Cruz, partner da Deloitte. À volta da provocação “smart cities, dumb people?”, vamos explorar o tema do confinamento. Tudo ficou de mais “fácil acesso” a partir de casa, mas qual o impacto da falta de abraços e do toque na saúde mental?

No caso ficarmos ansiosos com esta conversa, há remédio, pois logo a seguir Hugo Oliveira, músico, compositor e pianista da Companhia Nacional de Bailado presenteia-nos com uma performance de piano.

Na quinta-feira 24 de Setembro há uma apresentação de André Maciel, responsável por vários jardins e hortas urbanas em Lisboa e expert no assunto da agricultura urbana, seguido de atividade prática nas hortas do VU, para aprender os princípios básicos de semear, plantar e colher produtos. Para descontrair deste trabalho forçado, há DJ set de Leo Orchidaceae.

Sexta-feira dia 25 de Setembro, para além da apresentação dos resultados de um workshop de Inovação e Colaboração extrema sobre “reinventar os eventos e espaços culturais”, vamos falar sobre o elefante na sala “Cultura: o parente pobre do empreendedorismo?”, numa conversa/debate moderada pelo Gerador, onde participam Henrique Costa Santos, produtor cultural do festival Todos, Francisco Duque da Associação cultural Camaleão e Margarida Mata da Revista FOME. Sendo sexta-feira, fechamos o dia com a 13ª edição da Village Happy Hour com DJ José Salvador.

Sábado é dia de aprender a origem e a técnica do estilo de dança Vogue Femme e Waacking com duas das bailarinas mais respeitadas da cena: Nala, que chega de Paris, e Piny Orchidaceae. Ambas as masterclasses são para “open level”, que é como quem diz “aberto a todos”. O dia acaba com uma estreia na cabine do VU, com DJ Sta, novo talento do afro-house.

Domingo é dia de encerramento em grande com concerto de TIME FOR T, um cruzamento de influências da tropicália, do folk rock, do blues tuareg, do soul e de tudo o que são melodias tórridas. Um cardápio sonoro eclético e uma viagem imperdível à incandescência da música livre.

Do público espera-se que estejam preparados para uma expedição pelo melhor que esta cidade tem para oferecer.

São 5 dias de explosão criativa, celebração da arte nas mais diversas formas e feitios. Sem preconceitos e onde todos são bem-vindos. É assim Lisboa: resiliente, forte, optimista.

Todos os eventos são de entrada livre mas sujeitos a marcação através de contact@vulisboa.com ou pelo telefone 215 832 469. Excepto o concerto de Domingo cujo bilhete pode ser comprado na Seetickets.


This page last updated Monday 21 September 2020 at 00:09.

Problems? Report an error or inappropriate listing here.

Information displayed here is provided in good faith but we are not responsible for the content of any listing. Sometimes events can be cancelled or changed at short notice. Please check with the venue or organizer before you travel!